RISOTO DE CAMARÃO

         
       Dia desses o marido inventou um almoço aqui em casa. Ok, vocês sabem que eu adoro cozinhar, mas já estava meio em cima da hora, tipo as 11:00h. Beleza, era feriado e eu presumi que ninguém tinha pressa. Ah, e era aniversário de uma das meninas que vinha almoçar.
       Nesses momentos a gente tem que pensar rápido em um prato que seja rápido fácil e impressionante gostoso. Eu tenho um desses no meu repertório culinário, o Risoto de Camarão.
      Já fiz algumas variações dele, sei de cor e salteado, a maioria das pessoas gosta, e quem não sabe nada de cozinha acha que é um prato super elaborado.

Essa receita tem rendimento para 6 pessoas, aí vai:

Ingredientes

-500g de arroz arbóreo
-500g de camarão pré cozido e sem casca
-500g de lula
-2 abobrinhas médias
-2 cebolas médias
-3 dentes de alho
-250g de champignon
-cebolinha verde
-2 copos de vinho branco (please, de qualidade ok? se não serve para beber não serve para cozinhar)
-manteiga
-azeite
-sal
-cúrcuma ou açafrão




Modo de fazer:

           Eu usei a minha super versátil panela wok porque ela é a única que eu tenho onde ia caber tudo o máximo.
          Comece refogando a cebola, o alho e os champignons, no azeite. Depois junte o arroz, refogue um pouco e coloque água suficiente para cobrir o arroz e sal a gosto. Coloque uma colher de sopa de manteiga e misture. Veja bem, o segredo de um bom risoto é mexer, mexer e mexer, então se estiver com preguiça de mexer nem comece ok?



        Vá adicionando água até você achar que o arroz está quase pronto, então junte a abobrinha e a lula, tome um copo de vinho branco para descontrair  e misture o outro na receita,  e adivinha? Continue mexendo!!
Mexa por uns minutos porque a lula e a abobrinha ficam prontas bem rapidinho, se passar do ponto a lula vai ficar borrachuda e a abobrinha vai desmanchar, a gente não quer que nada disso aconteça, então , se precisar, prove. O camarão só entra agora, porque já está pré cozido e é só para misturar e pegar um gostinho.
Coloque mais manteiga e a cebolinha. Guarde um pouco da cebolinha para finalizar os pratos depois. Junte uma pitada de cúrcuma, ou açafrão, eu prefiro cúrcuma porque é muuuito mais barato é um produto nacional.

Voilá, está pronto um prato gostoso, rápido ,bonito, e que ainda por cima impressionará os seus convidados. Pelo menos por aqui, foi sucesso!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário